Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

METALIZANDO SAPATINHO I

SAPATINHO DE BEBÊ - Metalização


Metalização de sapatinho de bebê, para você que sempre quis fazer na recordação do seu pimpolho, mas sempre mudava de idéia quando ouvia o preço, caríssimooo...,
Um passo-a-passo explicadinho de um método caseiro que imita perfeitamente o outro:
Não riam da história( tá tudoo beem, podem rir, mas só um pouco...rsrs...) 
Era uma vez uma mãe...muito indecisa...Como tenho 3 pimpolhos, tenho 3 sapatos ,certo?
Mas como estava em fase de testes, não queria correr o risco de danificar alguma recordação, ao escolher o sapato encantado e eu ficar com cara de abóbora no futuro.
A solução foi testar no meu próprio sapato de bebê, guardado vamos dizer assim a mais de 3 décadas...
Eis aqui a raridade:

Passei 3 camadas de verniz acrílico misturado com cola branca, em partes iguais, aguardando bem a secagem entre uma demão e outra. 
Esse processo serve para endurecer o sapato (quase desnecessário no meu sapato relíquia de museu...rsrs...)


Passei uma demão generosa de betume da judéia, aguardei a secagem

Misturei goma laca indiana com purpurina na cor cobre, até virar uma tinta líquida, passei no sapato, deixando alguns lugares mais pintados e outros menos.
Se quiser envelhecer ,use betume. 
Para metalizar algum sapatinho de lã ou tecido, coloque dentro papel alumínio pra ajudar a firmar e depois faça o processo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário