Páginas

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

RESUMO DO LIVRO "AMOR DE PAI"



Sinopse:

De uma forma que só Max Lucado poderia escrever, Amor de pai é um
livro repleto de carinho sobre um amor especial, embalado pelo amor 
universal de Deus. Em textos emocionantes, Lucado revela a arte de ser 
responsável por um ser que acaba de chegar ao mundo. O presente ideal 
para todos os pais.


Vamos a difícil missão de escrever sobre esse livro sem chorar:


Em AMOR DE PAI, Max Lucado começa falando das difíceis decisões
que os pais precisam tomar todos os dias, em todo o decorrer o livro ele 
sempre cita experiências suas, com suas filhas e com seu pai. Enquanto 
ele conta as experiências, ele sempre relaciona o sentimento dele com o 
que Deus Pai sente, o que Ele sentiu quando entregou seu Filho, como 
quando ele levou sua filha pela primeira vez a escola, ele sentiu que 
estava entregando sua filha:

" Eu entreguei minha filha totalmente cônscio de que, se ela 
precisasse de mim, eu estaria ao seu lado em um piscar de olhos. 
Você entregou seu filho totalmente cônscio de que, quando mais 
ele precisasse de você, quando seu grito de desespero ecoasse 
pelos céus, você se sentaria em silencio (...)
Antes que o dia acabasse, eu me sentei em silêncio pela segunda
vez. Agora, não estava ao lado de minha filha, mas diante de meu 
Pai. Não estava mais triste pelo que havia entregado, mas sim grato 
por tudo o que já havia recebido - a prova viva de que Deus se importa."

É incrível como ele mostra o amor de Deus, que nunca deixou de 
amar seu Filho, mas o entregou, sentiu a dor, a profunda dor de ver 
seu filho sofrer por nós, mas ainda assim, Ele também nos amou, 
amou tanto que estendeu seus braços para nos receber, agora, 
como filhos.

Max Lucado em um dos capítulos destaca a parábola do filho pródigo, 
e enfatiza "Você pode voltar para casa" não importa o que aconteceu! 
Você pode sim voltar para casa, os braços o Senhor estão abertos.

Não é um livro que ensina somente sobre deveres de um Pai, não. 
Ele fala sobre o Amor!
E o amor de Deus é base, não é só sobre pais, é sobre filhos, sobre 
reconhecer e viver um relacionamento de pai e filho com Deus Pai ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário