Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

PINTANDO GELADEIRA

A gente se apega, gente... Como não se apaixonar por uma lindeza dessas? Como não dar de cara com ela e sentir vontade imediata de dar um amor, um carinho, uma tinta, uma cor? E  a pessoa que dá colo, dá afeto, dá um sentido pra vida... me diz... claro que não quer desapegar depois, né? Era como se ela fosse a minha (azul) bebê. (interrrrrrrrna)


Desculpe o desabafo, mas esse projetinho do Decora foi difícil de desapegar... tudo o que eu queria era ter uma geladeirinha-ateliê. Então eu não só fiz com muito carinho, como fiz do jeito que faria pra mim. :)

Os tecidos adesivos são um caso à parte, muito fáceis de trabalhar, quase que uma contribuição da NASA pro artesanato. Por cima, esse patchwork coloridinho (imagina isso na parede, sem cola, sem melança, podendo descolar quando quiser? Fecha parênteses, foca aqui no texto... ), por baixo, a geladeira tá toda azulzinha. Se a Inara quiser, pode tirar todos os adesivos, passar um paninho úmido e a geladeira fica toda azul, só na tinta. Pra quem ainda não conhece os tais dos tecidos adesivos, prometo falar mais aqui em breve, ok?

Então, pra quem ainda tinha dúvida...


Veja bem...

Dá pra pintar geladeiras?
Penso que sim. :)

Com spray ou tinta?
Com spray é mais rápido, só que mais caro, já que você vai precisar de umas 4 latas só para o lado de fora. 16 reais em média cada lata. Fez as contas? Pois é. Enfim... seca rápido, fácil de trabalhar (somente em lugares arejados ou na sua garagem, por favor). Qualquer Spray? É legal comprar tinta em spray para metais se a sua for de metal e tinta para plásticos, se a sua for... pois é.
Com tinta, é mais barato ( uns R$24) e mais chato de trabalhar. Mas dá pra fazer dentro de casa, com menos sujeira, usando um rolinho. Qual tinta? Esmalte sintético fosco ou brilhoso, seja como desejar.

Verniz?
Sim, sempre desejável. Duas camadas pra garantir. Nesse caso, acabo sempre preferindo o verniz em spray. Muito, mas muito mais fácil... nossinhora... sem comparação na minha humilde opinião. E como um tubo dá pro todo, prefiro pagar uma lata de spray mesmo. No acabamento, mesma regra: verniz fosco se for pra ser fosco... e brilhoso se for pra ser assim. 

Quer ver o passo a passo? Pois tem vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário