Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

COMO PINTAR FÓRMICA

 
Quando me mudei para esse apê, a cozinha era rosa com o chão em pedra cinza. Ou seja: coisa rica de viver, só que não. O piso foi resolvido logo na minha mudança e ficou assim, branquinho. Mas, por falta de $$, me contentei com o rosa (e ainda por cima rajado) dos armários. E por 2 anos a cozinha ficou assim, de boneca, até que a casa virou de 2. Para o Lê, esse rosa da cozinha era "aturável, mas dava pra ser menos cuti-cuti". Leandro, meu amor, do rosa eu até me livro, mas do cuti-cuti é pedir demais. Parece até que não conhece a mulher que tem... rs.

Como ter uma cozinha verde-menta sempre foi um sonho de consumo, resolvi dedicar essa tarde de domingo pra me jogar nas tintas e fazer esse sonho virar realidade.

Você tem um armário de fórmica e tá meio de mal com a sua cor? Fique sabendo que tinta epóxi pinta fórmica (e também azulejo, tá?). Pra pintar, diluí a tinta, que é à base d'água, em 20% de água e mandei ver com um rolinho próprio para epóxi. 

Aproveitei que o Lê trabalhou no domingo e fiz uma surpresa pra ele. Quando ele saiu, a cozinha era de menina moça, rosa. Quando voltou, tchanarammm: ela continuava de menina moça, mas virou verde, aquele menta dos meus sonhos. Pro Lê, qualquer coisa que não fosse aquele rosa já estava no lucro, então nem preciso dizer que ele amou, né? Pra dar uma graça a mais, coloquei 1 puxador de cada tipo e foi pra conta: em menos de 3 horas a cozinha tava outra.
 
Quer fazer igual? Então presta atenção:

A tinta usada foi a tinta epóxi da Sherwin Willians (que era a mais barata no caso), 
na cor easy green. Comprei tudo no Leroy Merlin e o galão custou R$89 reais. Não gastei nem metade para pintar todos os armários mas, infelizmente, essa tinta não vende em galão menor. Para pintar, usei um rolinho de pelo próprio para epóxi (o rapaz da loja de tinta pode te ajudar com essa questão do rolinho). Foram necessárias 2 demãos, com 1h de intervalo entre elas. O acabamento fica acetinado, com um leve reflexo nos pontos onde bate luz, mas de forma geral, é mais pra fosco. Ah, e o cheiro da tinta é bem suave. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário