Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

CONFEITOS EM BISCUIT PARA CUP CAKES

Quero compartilhar com vocês o passo a passo de alguns confeitos que utilizo para decorar meus cup cakes, alguns, eu mesma desenvolvi  e outros aprendi com outros profissionais em outros blogs.
Prepare todos os confeitos com antecedência e reserve para utilizar quando necessário.
Granulados de chocolate ou coloridos:
Faça uma bolinha com massa marrom café (chocolate) ou outras cores (confeitos de açúcar) e em seguida componha um rolinho fininho, corte em pedacinhos com o auxílio de uma tesourinha e aguarde a secagem. (pode também compor micro bolinhas).
Coco ralado:
Faça uma pastilha (tabletinho) com massa tingida de branco com aproximadamente 5 mm de espessura e reserve por algumas horas, Deve ficar seco mais não completamente. Após este período, ralar no ralador comum e reservar para que complete a secagem.
Coco em lascas:
Faça uma pastilha branca, conforme explicado anteriormente. Pinte um dos lados com tinta PVA marrom café e corte em lâminas bem fininhas, com o auxílio do estilete (corte sobre a mesa, pois o risco de cortar o dedo é grande), enrole as lâminas no cabo da agulha de crochê, formando as lasquinhas. Reserve.
Canudinhos de waffer:
Componha um rolinho com massa creme e um rolinho com massa marrom, enrole um no outro e role sobre a mesa formando um rolinho único. Corte em pedaços formando os canudinhos, aproximadamente 2,5 cms.
Lascas de chocolate:
Componha dois rolinhos com massa creme e um rolinho com massa marrom, una-os de modo que o rolinho marrom fique centralizado. Passe o rolo para abrir a massa. Deixe criar uma “película” e corte em formato de triângulos. Reserve.
Chocolate picado:
Faça uma pastilha com massa marrom café e deixe secar, mas não completamente, após este período de secagem, corte as lasquinhas com uma faca de serrinha, para que fique “picado grosseiramente”.
Disquinhos (tipo mm’s):
Compor pequenas bolinhas e achatar levemente com as pontas dos dedos.
Pastilhas coloridas:
Abrir um pedaço de massa na cor desejada com aproximadamente 2mm de espessura, envolver esta massa aberta num pedaço de plástico (eu uso celofane) e corte com cortadores no formado desejado, como por exemplo, corações, florzinhas, estrelinhas entre outros. Fazendo desta maneira, as peçinhas ficam com formato “gordinho” e também evita que grudem no cortador.
Cerejinha:
Faça um rolinho com massa marrom e corte pedaçinhos de 1 cm. Componha bolinhas com aproximadamente 1cm de diâmetro com massa tingida de vermelho e boleie  com boleador pequeno suavemente, apenas para marcar uma suave depressão. Fixe um cabinho e aguarde a secagem de um dia para o outro. Pinte as cerejinhas com verniz vitral vermelho ou esmalte (eu uso Colorama Maybelline/CHAMA).

Todos os créditos são do Blog da Lala

Nenhum comentário:

Postar um comentário