Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2015

ABAJUR DECORADO COM FOLHAS SECAS

image

O abajur de folhas secas é um artesanto muito original, e muito barato. Se não quiser comprar uma estrutura nova para criar esta peça, basta reciclar um que tenha em casa mesmo.
E uma das principais matérias primas, as folhas secas, poderá ser recolhida no jardim… Leva apenas 20 minutos para concluir o trabalho com este artesanato. Mãos à obra!
Materiais:
Papel manteiga (ou papel seda)
Cola diluída num pouco de água
Pincel
Estrutura de arame de um abajur
Folhas secas
Régua
Lápis

Passo-a-passo:
Faça a medição da estrutura de arame, e corte o molde equivalente no papel manteiga, deixando, todavia, uma margem extra considerável de papel em todos os lados.
Organize as folhas sobre o molde cortado, sendo que poderá colocá-las numa única linha, ou de forma espaçada, de qualquer um dos modos, deixe um bom espaço entre cada folha.
É importante observar se as folhas estão realmente bem secas, ou mais tarde poderão liberar clorofila, e manchar o papel, destruindo seu trabalho!
Uma alternativa é usar figuras também, como borboletas, ou rosas…
Com o pincel, e com muito cuidado para não rasgar o papel manteiga (o mais indicado é que esteja a trabalhar numa superfície ampla), pinte toda a área com a cola diluída.
Deixe secar por cerca de 1 hora e meia, ou por duas horas. Em seguida, corte o excesso de papel, deixando bordas de 2 centímetros em cima, e em baixo.
Cole essas margens no fio do abajur, pelo lado de dentro, e também a parte onde os dois lados papel se encontra, na frente e atrás.
Deixe que seque completamente, e estará feito!
Uma boa opção é usar verniz em vez da cola. Ficará, não só mais bonito, como também mais resistente!
Caso acrescente algumas gotas de óleo de linhaça, tanto na cola diluída, quanto no verniz, criará uma proteção resistente contra fungos e contra o mofo.
Fonte:http://www.lasmanualidades.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário