Páginas

domingo, 1 de junho de 2014

BONECA DE PANO SOFIA

NÃO FUI EU QUEM FIZ, ACHEI NA NET, SE ALGUÉM SOUBER O NOME DA ARTESÃ, FAVOR ME INFORMAR PARA DAR OS DEVIDOS CRÉDITOS.


1. Moldes.
A calcinha e a gola são de feltro


2. Moldes.
O corpo é feito em malha para forro, aqui onde moro é conhecida como elankinha


3. Depois de cortar, costurar, encher e fechar, cole a cabeça no pescoço, dobre as pernas e passe cola para que fiquem assim. Cole a calcinha.


4. Depois de pronto, os braços ficam assim.


5. Cole os braços.


6. Marque onde serão os olhos.


7. Coloque a agulha vindo de trás da cabeça.


8. Saia com a agulha onde marcou os olhos.


9. Volte a agulha para trás.


10. Puxe a agulha para afundar o olho e finalize.


11. Faça o mesmo com o outro olho.


12. Pinte com tinta de tecido (eu uso o cabo do pincel para pintar o olho).


13. Faça isso com os dois olhos e com as cerdas do pincel Nº 000 faça os cílios, sobrancelhas e o nariz.


14. Faça a maquiagem (eu uso giz de cera).


15. Faça o brilho dos olhos.


16. Agora a boca.
Pinte também com tinta de tecido


17. O vestido é um retângulo medindo 1m x 20cm com abertura para os braços.


18. Faça um alinhavo no pescoço e puxe.


19. Vai ficar assim!


20. Corte a gola no feltro somente uma vez.


21. Faça um bordado na mão (use sua imaginação).


22. Coloque a gola e cole com cola quente


23. Para o cabelo, dê 100 voltas de 30cm.


24. Corte as pontas.


25. Costure a lã.


26. Centralize e cole a costura do cabelo em cima da costura da cabeça.


27. Arrume os cabelos e cole.


28. Para ficar assim!


29. Apare os cabelos.


30. Para fazer a tiara vamos precisar de 60cm de fita de cetim nº5. Faça pontos em ziguezague.


31. Puxe a linha para franzir.


32. Cole na cabeça e decore com laços e flores.


33. Ela vai ficar assim.


34. Está pronta a sua bebê Sofia! Ela ficará com 30cm de altura.
Boa Sorte!

15 comentários:

  1. Amei essa bebê Sofia. Muito linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei a boneca! Poderia me enviar os moldes com as medidas, por favor? faria_andreza@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei a boneca! Poderia me enviar os moldes com as medidas, por favor? adrianafsilva24@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a boneca me manda os moldes por favor.
    fabiana_sidy.200@hotmail.com
    Agradeço bjuss

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, esse moldes são em tamanho original? meu email é claudiacsousa@yahoo.com.br, obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Amei a boneca! Poderia me enviar os moldes com as medidas, por favor? gi.gynn@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Muito linda, adorei, parabéns e grata por compartilhar seu lindo trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Gostei, bem prática, parabéns, meu e-mail ivaraimundadantos2@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá ! Amei
    Agradecia que enviasse moldes com medidas

    ResponderExcluir
  10. S
    implesmente maravilhoso o seu trabalho ! Parabéns !

    ResponderExcluir
  11. Layla Soares dos Santos13 de abril de 2019 às 18:21

    Linda.poderia me mandar moldes e medidas? Laylafrederico@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. me manda os moldes e as medidas.
    idayanepalma@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, vc ainda manda moldes dessa boneca via e-mail? Se puder, por favor me envie, xonei por essa lindeza: mariarosimarysantos@yahoo.com.br. Agradeço!

    ResponderExcluir
  14. Amei gostaria que me mandasse o molde para meu gmail.
    lirbasilva@gmail.com

    ResponderExcluir