Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

MOELA AO MOLHO PARA APERITIVO



Desde que postei o cardápio da festa de boteco que fiquei devendo a receita de petisco de moela. Mas já que hoje é sexta-feira, vou postar minha receitinha para vocês fazerem no final de semana para acompanhar a cerveja gelada...

A verdade é que acho um saco demorado limpar a danada da moela e tenho preguiça de fazer em casa.
E moela é daqueles pratos que você não pode comer em qualquer lugar. É igual dobradinha, rabada, etc. Tem que ser muito bem feito para ficar bom e não ficar com cheiro forte... A moela, se não estiver bem limpa, fica com cheiro de poleiro, um horror!

Depois que todas as moelas estiverem limpas e beeeem lavadas fica fácil.

Coloque 1 cebola grande na panela de pressão com 1 fio de óleo e espere murchar. Junte 1 quilo de moelas bem limpas e lavadas e refogue bem. Tempere com 3 dentes de alho amassados, 1 pimenta ardida picada, pimenta do reino a gosto e 1 colher rasa, das de sobremesa, de tempero caseiro. A moela vai desidratar e soltar água. Deixe irem cozinhando no próprio caldo, com a panela semi-aberta. Quando o caldo secar, junte 300 ml de água fervente, tampe e espere pegar pressão. Cozinhe por 15 minutos e verifique se já estão macias. Se estiverem, mantenha no fogo, sem a tampa até encorpar. Se necessário, pingue mais água fervente.

Acerte os temperos, cubra com cebolinha e sirva com um pão bem fresquinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário