Páginas

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

RESUMO DO LIVRO "DERRUBANDO GOLIAS"



Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança,
e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o 
Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Samuel 17:45

Sabe aqueles livros de leitura gostosa que você vai digerindo capítulo após 
capítulo sem parar? Este é um deles, Derrubando Golias tem a leitura muito 
fácil, um pouco mais de 200 páginas e o autor é o Max Lucado.

O livro gira em torno da vida de Davi, em todas as suas fases, desde da parte 
de Golias, suas fugas de Saul, caverna de Adulão e por aí vai. O que me 
chamou a atenção é que o autor vai aplicando tudo ao nosso dia e as nossas 
situações, talvez o seu gigante seja seu casamento, trauma, depressão ou 
tantas outras possibilidades. Mudas nosso foco diante dos problemas é 
essencial, olhamos tanto para o problema que esquecemos de olhar para Deus.

Me identifiquei muito com esse livro, não são todos que me prendem a atenção, 
mas esse conseguiu. Não sei, talvez pelo fato de eu ter tantas coisas para vencer 
e muitas vezes me sentir a completa 0 a esquerda, mas essa leitura tem sido em 
extremo edificante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário