Páginas

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

RESUMO DO LIVRO "ALIVIANDO A BAGAGEM PARA AS MÃES"



Este foi o 9° livro da nona semana do desafio que topei participar.
E pela estatística da rede insana, este é o escritor mais lido do Desafio 
Leitor Insano. Quem será? Quem? Quem? Quem? Acertou se você 
falou Max Lucado.


Posso dizer que foi muito proveitoso. Ele descreve o livro inteiro 
baseando-se em três versículos do Salmos 23, amei as histórias que 
ele relata neste livro. Os cinco capítulos mostram ensinamentos contudentes 
para por em prática. Vou relatar uma das histórias que gostei de ler:


Certa vez um homem foi pedir conselho a um pastor. Achava-se ele no meio 
de um colapso financeiro. "Perdi tudo", lamentou o homem. "Oh, estou tão 
triste por você haver perdido a sua fé". "Não", corrigiu o homem, "não perdi 
a minha fé". "Bem, então sinto muito por você ter perdido o caráter". 
"Eu não disse isto", tornou ele a corrigir. "Ainda tenho o meu caráter". 
"Que pena você haver perdido a sua salvação". "Não foi isto o que eu disse", 
objetou o homem. "Não perdi a minha salvação". "Você tem a sua fé, o seu 
caráter, a sua salvação. Parece-me", observou o ministro, "que você não 
perdeu nenhuma das coisas que realmente importam". 
Quer saber mais histórias, leia o livro. Conclusão de tudo. 
#Eu recomendo.


Aqui está a sinopse do livro: "Esta manhã, em algum lugar entre o preparo 
do café da manhã e o sair de casa, você encheu sua bagagem completamente. 
Não, não sua bolsa, ou um pacote de fralda, ou a lancheira de seu filho, 
mas em sua imaginação.


E você a encheu com suas cargas. O tipo de carga muito difícil de carregar: 
talvez a bagagem da culpa... Uma sacola de dissabor... Uma mochila de 
aborrecimentos em um ombro e uma bolsa de preocupação no outro. Não 
é de estranhar você estar assim tão cansada no fim do dia. Por que você não 
tenta aliviar a bagagem?


Usando a mensagem de conforto do Salmo 23, Max Lucado lembra que as 
mães devem escutar a voz suave do Deus que nos motiva a deixar os fardos 
que nunca deveríamos carregar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário