Páginas

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

RESUMO DO LIVRO "ANJOS E DEMÔNIOS"




Toda vez que a ação rolou neste livro, tive uma forte adrenalina e
não conseguia largar 1 minuto sequer o livro (perdi o ponto
algumas vezes durante a leitura. Meu coração bateu forte, meus
olhos lendo freneticamente linha após a linha, e minhas mãos 
automaticamente foram para minha boca. Eu estava totalmente 
absorto na história que Dan Brown estava contando, mesmo que 
eu já tivesse visto o filme (ruim). Ver o filme antes do livro é muito 
pouco característico de mim, mas fico feliz que aconteceu assim 
neste caso. Lendo o livro esclareceu muitas perguntas sem respostas, 
e o livro é totalmente diferente do filme, o que conseguiu me manter 
ofegante em torno grandes reviravoltas que nosso protagonista 
Robert Langdon superou. Fiquei absorto em meio às páginas, mesmo 
que alguns pudessem achar as reviravoltas inacreditáveis ​​ou mesmo 
previsível. Apreciei os fatos (ou “fatos”) ao longo da história que 
foram apresentados ao leitor sobre os Illuminati, a Cidade do Vaticano, 
etc. e o melhor: foi incrível o sentimento de estar dentro, e perto, de 
resolver um enigma enquanto corria contra o tempo. Eu apreciei o 
personagem de Robert Langdon, e estou tão feliz que jogaram Tom 
Hanks para interpretar seu personagem porque, mesmo quando lido 
O Código Da Vinci tempos atrás, Tom Hanks é sempre como imaginei 
Robert Langdon. Muito malditamente inteligente, engenhoso e 
espirituoso. Dan Brown pode ser muito espirituoso, também, e eu me 
encontrei rindo muitas vezes durante a leitura. Até gostei da mecânica 
geral deste livro – gostei dos capítulos curtos que me impediram de voltar 
para mais. Eles tornaram fácil voar pelas páginas. Gostaria de olhar para 
baixo talvez depois de mais ou menos meia hora para ler e ser mais 150 
páginas no livro. Os momentos de “dun-dun-dunnn”, no final de 
praticamente todos os capítulos, também me fizeram virarmais uma
 página e não parar no final de cada capítulo nem para respirar. Minha 
parte favorita do livro, além dos trancos de adrenalina, foi como ele 
pulou de um ponto de vista para outro sem deixar o leitor se sentir 
desorientado. Em vez disso, teve o efeito oposto para mim, esclarecendo
 tudo ao poder assistir a história se desenrolar de todos os ângulos.

Um assunto polêmico nos livros de Dan Brown é a religião, que sempre 
foi, tem sido, e sempre será um assunto muito sensível para mim, de acordo 
com meu posicionamento religioso… No entanto, este livro foi uma espécie 
de “batalha” entre religião e ciência. A história foi interessante. Eu tenho 
que admitir que o começo foi um pouco lento, mas, à medida que o livro 
progredia, o ritmo realmente se aproximou de um ponto que eu me joguei 
na leitura e passei horas em claro para finalizar o enigma o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário