Páginas

domingo, 24 de julho de 2016

LINDAS MENSAGENS PARA O CORAÇÃO

Vanda Góes
 Alma limpa.... leve... e pura.... é assim que devemos começar
 todos os nossos dias.... para que somente o que for sincero...
 transparente... e verdadeiro ... permaneçam em nossas vidas ..

Vanda Góes
 Que as nossas palavras, nossos gestos, nossas ações 
façam a diferença na vida das pessoas. Porque essa vida 
só tem sentido se for realmente para fazer o bem.

Vanda Góes

 Os anos me ensinaram a avaliar os homens por suas ações, 
não pelas convicções de seus discursos.

Vanda Góes

A gratidão e o amor são sentimentos que comungam a mesma 
essência. Aquele que não reflete gratidão no espelho de sua alma, 
também não será capaz de oferecer a essência do mais puro e
verdadeiro amor.

Vanda Góes

Amigos são luzes que iluminam o nosso caminho... 
São risos quando os nossos já enfraqueceram... 
São braços quando os nossos já perderam as forças. 
Amigos são flores que perfumam o jardim da nossa vida.

Vanda Góes

 Mesmo sabendo que os problemas existem, peça apenas, 
forças para prosseguir na caminhada, com perseverança... 
E assim, confiante, adormeça com DEUS no coração!

Vanda Góes

Só entende o valor do silêncio quem tem necessidade 
de calar para não ferir alguém.

Vanda Góes

 E a receita é uma só: fazer as pazes com você mesmo, 
diminuir a expectativa e entender que felicidade não é ter. 
É ser.


 Que eu não me deslumbre com o passageiro, 
para que o duradouro possa ficar.

  
Sempre podemos fazer o nosso mundo ficar melhor, depende de nós, 
antes de qualquer coisa. Levar a bondade conosco e encarar a verdade 
do mundo, que nem sempre é bela, é que faz da gente verdadeiros 
guerreiros do bem.

  
A amizade é, acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor.


 ...A vida é feita de pequenas idas e vindas,
e para cada coisa que a gente leva conosco,
tem alguma coisa que a gente deixa para trás...




 Não conhecemos as pessoas por acaso.
Algumas delas só nos observam e marcam presença quando precisamos.
Algumas nos adotam e tem aquelas que nos ajudam a crescer....



Já me despedacei inteira, hoje não permito que nada fira 
minha essência, não quero nunca mais me perder de mim, 
Deus me fez única e nada pode me derrubar sem que eu permita!

 No fundo, alguma coisa me diz que vai dar tudo certo. 
Que os caminhos são tortos mas a chegada é certa. 
Que há coisas bonitas esperando lá na frente, se a 
gente acredita. E eu acredito! Vivo de acreditar. 
E acredito, que o que importa mesmo, não são as
 pedras que encontro pelo caminho, mas sim, as flores, 
que carrego comigo dentro do coração


 Para ser feliz é necessário uma enorme coragem.
Ser infeliz qualquer um pode ser. Ver negatividade 

nas coisas é fácil, mas para ver beleza e alegria 
nas coisas mais simples é necessário uma grande alma.


 Tenho dias de ventanias e tempestades...
mas são nesses dias, que Deus senta ao

 meu lado e me sopra brisas...


 Saudade é jeito do coração lembrar
daquilo que fez a vida valer à pena.
  
Você é um hóspede. Deixe essa terra um pouco mais bonita, 
um pouco mais humana, um pouco mais amável, um pouco 
mais perfumada, para aqueles hóspedes desconhecidos 
que virão após você.


 Viver é acalentar sonhos e esperanças,
fazendo da fé a nossa inspiração maior.
É buscar nas pequenas coisas,
um grande motivo para ser feliz!

 Que não desistamos de nós mesmos. 
Que quando a vida se apresentar árdua e doída, 
a gente saiba recolher a fé guardada no peito e 
celebrar o poder do recomeço.

 Promova o que te encanta,
ao invés de atacar o que te desagrada.
  
Meu pedido é que Deus guie nossos
passos, e caso perca o equilíbrio diante
de trilhas estreitas, que Ele segure
firme as nossas mãos.
 

 Ou você descruza os braços e abraça a vida,
ou ela vai continuar passando sem que você perceba.
Permita-se.



E que cada segundo deste dia, seja abençoado por Deus. 
Que cada passo que dermos, cada escolha, cada decisão 
sejam totalmente pela vontade dEle em nossa vida, e que 
saibamos agradecê-lo, não só pelo dia que começa, mas 
pelas grandezas que Ele realiza em nós e por nós, mesmo 
em tempos difíceis... Exerça o amor, exerça a fé, faça o bem, 
e se mantenha de pé para o que der, e vier.


 É você quem escolhe: se fica ou se vai; se continua ou se reinventa. 
Se resmunga ou se finalmente toma um rumo diferente e age. 
Cabe a você escrever as histórias ou esperar que tudo caia do céu. 
Não é culpa do universo as escolhas que você faz.


A vida não espera por ninguém.
Os momentos bons não congelam...
Tudo é movimento, É tudo transição.
Não somos.
Estamos!
Viva intensamente o presente.
Tenha consciência que ao piscar os olhos algo já mudou.
Faça mais por você.
Mas faça agora.
 




Sabe os espinhos que espetam minhas mãos?
Eles me ferem, mas não ficam nelas.
Já o perfume, o perfume permanece e passa adiante 

quando eu aperto a mão do outro. A vida é isso e é 
preciso abnegação para carregar flores. Ser machucado 
não deve significar também machucar.


Ainda não sei se carinho é feito de delicadeza
ou se delicadeza é feita de carinho, mas ambos
me tocam a alma.



E hoje quando abri os olhos, olhei pra cima e pedi:
- Pai, não diminua minha carga, não me livre das lutas,
apenas me dê forças e aumente minha Fé!



 A verdadeira amizade resiste ao tempo a distância e ao silêncio 

  
Só o que posso dizer é que vale a pena seguir.
Os grandes vencedores nunca desistiram em meio às dificuldades.


  
A paz não se aproxima daquele que a quer, mas daquele 
que também a produz. Não se pode ter tranquilidade na 
sua vida se você causa tumulto na vida de outra pessoa. 
O mesmo vale para o amor, o perdão e o respeito. 
Se você espera ter coisas boas em sua vida, precisa 
praticá-las com verdade.
 



Esperança é uma semente que Deus planta em nosso 
coração para nos dizer:
❝'Vai dar certo!❞

Seja tão simples como você pode ser,
você ficará surpreso ao ver o quão simples e feliz
sua vida pode se tornar.



É preciso voltar. E a gente sempre volta.
Volta das férias, volta das batalhas, volta no tempo ao sentir 

um perfume, volta a ser criança com as crianças, volta a ser 
racional quando a loucura pensa que é dona da casa... 
A gente volta, porque voltar não é retroceder, é se reencontrar 
nas partidas para se descobrir em novos caminhos.


Descobri como é bom chegar quando se tem paciência.
E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é 

preciso dominar a força, mas a razão.
É preciso, antes de mais nada, querer.



...e dai, como sempre, cheguei. Com flores na alma, com flores 
no coração. Com flores onde não nascem flores, com flores nas mãos.


 Para pregar a Paz, primeiro você deve ter a Paz dentro de você.


 Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto,
 mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que 

estiverem ao meu redor


 Tem gente que é leve. Que te traz calma.
Que te traz sorte. Que enche de Paz a vida da gente...



 E quando o sol acordar
Deus terá bordado um dia
Lindo para você 



Por pequenas coisas nós nos tornamos negativos e vamos 
perdendo a grande graça divina da vida. Assim, tente ver isso: 
Há problemas, mas eles não são nada, comparados à beleza 
que a vida põe à disposição.




Amigo
Penso que essa coisa tão sublime chamada amizade deve
ser um grande jardim, com várias flores raras e perfumadas.
Vez ou outra o vento sopra, e traz consigo o pólen de novas flores,
novos perfumes, novas cores pra enfeitar esse jardim. 

É no tempo certo que as surpresas acontecem. 
É no momento certo que a felicidade aparece.

  
Que nada nos limite, pois o vento que sopra as nossas 
asas se chama Fé".A nossa força vem de Deus, a
 nossa esperança está em Deus, e a nossa vida está 
nas mãos de Deus.


 O mau gosto do mundo não
pode se hospedar na sua alma.



 Porque é preciso tão pouco... um detalhe... 
uma miudeza... pra ver o quão preciosa é a vida.
 


 Se eu estiver em paz, me dê um sorriso, se eu estiver triste, 
me fornece abrigo, se eu estiver em perigo, me carrega 
contigo, aí não temerei mal algum, porque o meu coração 
estará seguro, em tuas preciosas mãos.


 Prepare surpresas. Borde delicadezas no tecido às vezes 
áspero das horas. Reinaugure gestos de companheirismo. 
Mas, não deixe para depois. Depois é um tempo sempre 
duvidoso. Depois é distante daqui. Depois é sei lá.

  
A vida pode ter seus espinhos, mas eles não nos impedirão 
de sentirmos o perfume das flores, a voz do coração e o 
toque da felicidade... Cada amanhecer se faz o novo em 
nossa vida, será sempre uma colheita do que plantamos 
ou um novo plantio daquilo que queremos colher...Plante 
as sementes da alegria, do amor e do bem e colha todos 
os dias felicidade em sua vida...

  
Quando o barulho do mundo tentar tornar desconfortável
o teu momento, faz uma pausa, silencia a mente e o coração,
e faz uma visita a ti mesmo.



Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio 
conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa 
mesmo de palavras.


O que mais me encanta em uma pessoa?
O OLHAR... esse fala tudo que as palavras
não conseguem expressar.



Quem tem "disposição" para tudo realizar em favor 
do Bem, será sempre uma pessoa Feliz.
Não há nada melhor do que estar em Paz, com a 

Vida e com o Coração.
 

Existem dias que se estendem pela eternidade. 
Existem segundos que guardam amor para uma vida inteira. 
São esse momentos de travessia que transformam o céu 
azul dos nossos corações em templos de oração... 
Em um refúgio de fé e força!

Crie um templo na sua casa mental e recorra a ele sempre 

que precisar. Isso lhe ajudará muito nos momentos delicados da vida.

  
O amor é um bem de ações não de palavras...
a palavra sem atitude definha, a atitude entretanto 
dispensa qualquer bela letra...


 Olhar para o novo... Também é descobrir o novo em você
Abra sua janela toda manhã Inspire-se no frescor do amanhecer
Renove seu interior com pensamentos positivos e alegres
Sinta fluir sentimentos amáveis e abrace-os com afeto.
Guarde-os para si.



Somos feitos para a felicidade. Para a troca. Para a paz. 
Para a bondade. Para facilitarmos a existência uns dos 
outros. Para a coragem e a alegria de simplesmente ser.


Refletir, respirar, levantar, sorrir, e na calma, prosseguir. 
Há um sonho a se conquistar. Há um futuro a se construir.


Nada em tempo algum,dará mais felicidade, 
a alma, do que Sentir a reciprocidade de sentimentos.


 Das coisas que a gente pode escolher, amar é a mais sublime.


Com algumas pessoas criamos
laços eternos, mágicos,
insubstituíveis...



Seja comum, seja simples, seja você quem for.
Não há necessidade de ser importante.
A única necessidade é de ser Real.
Ser real é existencial, ser importante é viagem do Ego.



Um dos grandes desafios da vida é conseguirmos 
edificar com as pedras em que tropeçamos. 
Se alguém nos magoa, transformemos a mágoa em 
um degrau para alcançar o nosso fortalecimento, a 
nossa dignidade moral e a nossa superioridade espiritual.


É o amor, é a delicadeza, é a compaixão. 
Não tem nada a ver com a sorte. 
Você recebe o que dá, por isso, dê o seu melhor...


 A vida é um presente, e desfrutá-la com leveza, inteligência 
e tolerância é a melhor forma de agradecer – aliás, a única.

 

Você descobrirá, conforme olha para trás em sua vida, 
que os momentos em que você realmente viveu são os 
momentos em que você fez as coisas com amor.

 

Você descobrirá, conforme olha para trás em sua vida, 
que os momentos em que você realmente viveu são os
momentos em que você fez as coisas com amor.


 Se a dor ficar insuportável, leve a imaginação adiante.
Crie asas de borboletas, voe sobre um campo
de jacintos, faça feixe de LAVANDAS, sinta o perfume
das rosas, mas nunca desista de sorrir.




Tem gente que é leve. Que te traz calma.
Que te traz sorte. Que enche de Paz a vida da gente...



Por pequenas coisas nós nos tornamos negativos e vamos
perdendo a grande graça divina da vida. Assim, tente ver isso: 
Há problemas, mas eles não são nada, comparados à beleza
que a vida põe à disposição.


Sábia vida que nos abençoou com tantas delicadezas. 
Sábio coração que se deixa encantar pelas coisas 
mais simples e belas.

Um comentário:

  1. Amei seu blog tudo muito lindo
    venha me fazer uam visita e seguir meu blog
    http://gracalayouts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir