Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2016

O VASO RACHADO


Não deixem de ler é lindo !!! Bom dia !!! 

Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um 
suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas.
Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. Este último chegava 

sempre cheio de água ao fim da longa caminhada do rio até casa, 
enquanto o rachado chegava meio vazio.
Durante muito tempo foi assim, com a senhora chegando a casa 

somente com um vaso e meio de água. Naturalmente, o vaso perfeito 
era muito orgulhoso do próprio resultado enquanto o pobre vaso 
rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só metade 
daquilo que deveria. Depois de dois anos, refletindo sobre a própria 
amarga derrota de ser 'rachado', o vaso falou com a senhora durante 
o caminho: 'Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta fenda que 
eu tenho faz-me perder metade da água durante o caminho até a sua casa...'
A velhinha sorriu:
Reparaste que lindas flores há somente do teu lado do caminho? 

Eu sempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores 
na beira da estrada do teu lado. E todos os dias, enquanto voltávamos,
 tu regava-as.
Durante dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar 

a mesa. Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas 
na minha casa. 

Cada um de nós tem o seu próprio defeito. Mas é o defeito 
que cada um de nós tem, que faz com que nossa convivência seja 
interessante e gratificante.
É preciso aceitar cada um pelo que é... E descobrir o que há de bom nele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário