Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2015

QUAL TINTA USAR NO VASO DE BARRO ?


Qual Tinta Usar em Vaso de Barro
Os vasos de barro, por si só, não possuem um grande atrativo visual, porém quando customizados, ganham nova aparência, o que agrega valor à peça. Aprenda qual a tinta ideal e como preparar o vaso para receber a pintura.
Em todos os sites de artesanato que pesquisei, encontrei informações com relação à preparação da superfície, pois é muito porosa, e se for usado para o plantio, sabemos que com o tempo a umidade irá deteriorá-lo.
É recomendado que antes de tudo, você passe um primer (impermeabilizante) por dentro, como estes de impermeabilizar a caixa d’água. Por fora, aplique uma demão de goma laca para fechar todos os poros e receber melhor a tinta. Se você fizer esta preparação com o primer e com a goma laca, poderá pintar com tinta acrílica e envernizar depois. Caso contrário, se seu vaso não for devidamente impermeabilizado, utilize somente tinta esmalte (daquelas que precisam queimar no forno).
Uma sugestão criativa, é a utilização da tinta esmalte preta, com acabamento acetinado para vasos de ervas, assim, com o giz de cera, você poderá escrever o que está plantado em cada vasinho. Fica personalizado e é muito original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário