Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2015

FLORES EM TECIDO PARA ABAJUR


Veja um tutorial bem simples para fazer suas flores de tecido com facilidade!
As vezes criamos algum artesanato legal, mas que ainda falta um algo mais para arrematar a obra com graciosidade. Neste passo a passo vamos mostrar um jeito prático para confeccionar flores de tecido em sua casa. É bacana até para aproveitar aqueles tecidos sobrando que você tem e não sabia como usá-los. Para começar a fazer as suas florezinhas com tecido é só conferir o guia simples a seguir!

Materiais

- Tecido
- Cola quente
- Tesoura

Passo a passo

Faça as tiras de tecido para poder criar suas flores. Para começar use a tesoura, mas depois você pode rasgar com as mãos mesmo. Vá fazendo isto até ter uma quantidade legal de tecido em tiras para criar seus mimos em tecido.
 Depois é hora de enrolar o pano em torno dos seus dedos. Você deve variar o comprimento e a largura para criar flores mais bacanas. Com a tira de tecido em mãos, dobre-a ao meio e depois amarre um nó no centro. O legal é tentar fazer que esse nó seja bem liso.


Vamos começar a torcer as duas pontas e, logo após, inicie a enrolar em forma de círculos. Faça utilizando a cola quente para fixar e segurar o trabalho. Só é preciso ter um certo cuidado para que a cola não fique na frente da sua flor de tecido.
Vá girando o pano e tente variar as voltas para deixar cada vez melhor a sua florzinha, sendo 
umas voltas mais apertadas e outras mais soltas.


Permaneça nesse procedimento até que a metade do tecido fique ao lado esquerdo. Depois você irá colocar um pouco de cola na parte de trás e então girar até esconder atrás. Prontinho! Sua rosa está linda e finalizada.
Imagens: madebythemamamonster.blogspot.com.br
                 comofazeremcasa.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário