Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

COMO FAZER VASO DE MOSAICO



Este vaso em mosaico vai repaginar a sua decoração e pode também virar renda extra (Foto: Divulgação)


Para fazer estes lindos vasos em mosaico você irá precisar de: óculos de proteção; porcelana adesiva de reparação; vaso comum de barro cru; argamassa; desempenadeira; esponja; e cacos de alguma peça sua que tenha se quebrado (pode ser cerâmica, azulejos ou porcelana).

Comece fragmentando seus cacos (caso seja necessário, se estiverem muito grandes) colocando-os em um pedaço de tecido e batendo com um martelo. Em seguida, aplique a porcelana adesiva de reparação atrás de cada caquinho, vá posicionando no vaso da forma que você quiser e pressionando contra o vaso. Deixe secar por uma noite. E no outro dia aplique argamassa por todo o vaso já seco. Mas aplique deforma uniforme, deixando a superfície o mais plana possível.
(Foto: Divulgação)



Logo após, com a desempenadeira, alise e nivele toda a argamassa da peça, fazendo movimentos circulares e precisos. Deixe secar por algumas horas e em seguida, limpe toda a peça dos resquícios de argamassa e pó com a esponja umedecida em água. E está pronto seu vaso em mosaico! E você pode também utilizar este vaso como porta-guardanapo ou porta-talheres, se você for fazer um almoço mais descontraído na área externa de sua casa, por exemplo.
(Foto: Divulgação)



Este modelo de vaso em mosaico foi retirado do site Vila Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário