Páginas

sábado, 16 de maio de 2015

BOLSA DE MÃO FEITA DE SUTIÃ

Bolsas-de-mão-de-sutiãns1


As bolsas de mão de sutiã, além de inovadoras, vão produzir dois benefícios imediatos. Primeiro vai deixar de jogar fora os sutiãs que não usa mais, recuperando este investimento; e segundo, poderá criar modelos surpreendentes e inovadores, que sempre são sinônimo de sucesso.
Sutiãs brancos, pretos, vermelhos, e até aqueles de flanelinha podem ganhar plumas e paetês, arranjos florais, ou simples detalhes que vão transformá-los em bolsas práticas e belas.
Comece já a revirar sua gaveta!

Materiais:
Fitas, pedras, lantejoulas, flores pequenas (clique aqui para saber como fazer flores à mão), e tudo que queira usar para decorar
Cola quente ou cola de artesanato
Tesoura
Linha
Agulha

Passo-a-passo:

Primeiro, remova as alças e a parte traseira, começando por despregar a costura que liga a parte de trás na copa do sutiã.
Dobre as duas copas, colocando os lados internos de cada copa uma contra a outra. Seguindo a linha do arame, ou do formato, passe um fio de cola (a quente é mais resistente), deixando a abertura na parte de cima, e estruturando a bolsa.
Se o material do sutiã não permitir que a cole pegue, recorra à linha e agulha, e costure.
Cole as alças de volta, na parte interna do bojo.
E neste passo poderá usar um padrão curto, ou longo, ou simplesmente deixar os reguladores para que adeque a altura sempre que for usar a bolsa. Isso também depende do estilo que quer dar.
Outra alternativa é substituir as alças por fitas, por correntes, ou por alças de couro, que poderá encontrar numa loja de artigos para artesanato.
Agora vem a etapa da decoração. Se quiser uma bolsa mais casual, poderá colar pequenas flores por todas a parte da frente, ou numa parte apenas. Se quiser uma bolsa de mão mais chique, providencie plumas, cole na parte de baixo da estrutura do arame, e arremate com a colagem de uma fita de cetim.
Também poderá costurar missangas e lantejoulas. Ou colocar um lenço de seda como fundo solto para a parte interior, com bordas salientes, dando um look mais refinado. Enfim, a variedade de guarnições para o estilo só depende da sua imaginação.
É óbvio, que quanto mais trabalhar a decoração, menos aparência de sutiã terá.
A saber: Essas bolsas de sutiã tornaram-se famosas como um símbolo para promover a conscientização do câncer de mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário