Páginas

sábado, 16 de maio de 2015

ARRANJO DE MESA COM BALÃO

Você vai precisar apenas de alguns potes ou copos (vidro ou acrílico) de tamanho e diâmetro de sua escolha, além de bexigas nas cores que você preferir e uma tesoura. E, claro, flores para decorar os vasos, as quais podem ser artificiais ou naturais.
Um detalhe importante para o sucesso ao fazer esse vaso diferente é escolher a bexiga certa de acordo com o tamanho do pote ou copo que você vai usar. Para copos de largura regular, que foi a opção neste tutorial, foram usadas bexigas de cor neon, número 10 com 28cm de diâmetro.
Se o tamanho da bexiga não for compatível com o do recipiente, pode ser que você não consiga encapá-lo com ela, pois possivelmente rasgará e/ou ficará muito “fina”, deixando o vasinho com acabamento de baixa qualidade. Sendo assim, não tema, experimente a bexiga no copo antes de comprar o pacote todo.
Como fazer o vaso decorado com bexiga passo-a-passo
O primeiro passo do processo é cortar as bexigas logo abaixo da ponta usada para enchê-las. Isso é essencial para conseguir colocar a bexiga no copo. Outra sugestão é esticar bastante a bexiga para laceá-la antes de tentar colocá-las no copo. Confira abaixo como elas devem ser cortadas.
O segundo passo é o mais importante: abra bem a boca da bexiga com as mãos e coloque o fundo do balão, aquela parte mais larga, no fundo do pote ou copo. Deixe o balão bem esticado na parte do fundo do pote. Em seguida, vá subindo o balão até cobrir pelo menos a boca do pote.
É imprescindível abrir bem a boca da bexiga ao colocar e não soltar ela enquanto ainda estiver cobrindo o copo. Ela deve ser solta apenas quando já tiver coberto a parte de cima do copo. Se você não conseguir na primeira tentativa, não se desespere. Tente novamente com muita paciência e destreza.
Feito isso, o último passo é decorar os vasinhos com as flores de sua preferência. Neste tutorial, foram colocadas flores naturais em cores delicadas, o que contrastou e criou um visual único para essa decoração feita em casa. Veja o resultado final abaixo.
segredos da vovo vasobexiga

segredos da vovo vasobexiga1

segredos da vovo vasobexiga2

segredos da vovo vasobexiga3

segredos da vovo vasobexiga4

segredos da vovo vasobexiga5

Fonte http://www.dicasdemulher.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário