Malditos pelos encravados! Não tem uma pessoa no mundo que não tenha tido pelo menos um. O pelo encravado na mais é do que o pelo que fica dentro da pele, e para nós mulheres esse problema é uma constante em nossas vidas, seja nas pernas, nas axilas ou na virilha os pelos encravados são um saco de tirar e dificultam a nossa tarefa de deixar a pele limpa e sem pelos.
Sem contar que quando a gente não consegue desencravar ele inflama, ou então quando tiramos, normalmente apertamos a pele e causamos cicatrizes e manchas no local do pelo. Por isso fiz uma seleção das melhores dicas pra prevenir e remover os pelos encravados. Tomem nota meninas:
Esfoliação:
Esfoliar ajuda a fazer com que os pelos não encravem durante o crescimento e também ajuda a remover os que já estão encravados.
Aplique com pele úmida apenas e esfregue com a palma das mãos exercendo um pouco de força. Faça isso durante um tempo, quando estiver saindo aquelas pelinhas é sinal de que está começando a sair a pele morta.
Sal grosso:
Uma outra forma de esfoliar e passar na região dos pelos encravados o sal grosso, esfregando na pele com um pouco de hidratante.
Bucha vegetal:
Ela é muito útil e pode usar todos os dias durante o banho para auxiliar a desencravar os pelos e evitar que eles encravem.
Pedra pomes:
Faça movimentos circulares com ela para auxiliar a remover a pele que está sobre o pelo. Use sempre antes de começar a depilar.
Lixa:
Antes de depilar você pode passar a lixa de pés do lado preto, que é menos áspero, na região encravada. Faça em movimentos circulares ou contra o pelo .
Depilação:
Na hora de depilar use uma técnica que é a favor do pelo, ela favorece o crescimento do pelo sem encravar. É só na hora de se depilar não puxar a o papel ou a cera contra o nascimento do pelo, mas na mesma direção dele. Mas pra isso escolha bem o tipo de cera, se ela não for de boa qualidade o pelo pode não sair.
Hidratantes corretos também podem ajudar:
Use os que contém ureia, ácido salicílico, peróxido de benzoíla e ácido retinóico em sua composição. Eles ajudam a fazer com que os pelos desencravem.
Outra dica legal é evitar as roupas que são agarradas no corpo, o atrito constante com a pele pode atrapalhar o pelo na hora de romper a pele.
Se o pelo inflamar o ideal é procurar um especialista, visite um dermatologista que ele indicará pra você o melhor tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário