Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

SUCO DA LUZ DO SOL

Esta é uma receita imprescindível para quem quer mudar hábitos alimentares, curar-se de enfermidades – no corpo ou na alma – e manter a saúde plena com a cumplicidade que nosso corpo merece.

 
Nesta onda de alimentos e bebidas naturais está o chamado Suco da Luz do Sol, e o nome não vem da sua cor.Este suco é composto por diversos alimentos naturais como frutas, verduras e grãos, que juntos oferecem maior energia para o corpo e funciona como um desintoxicante e antioxidante, e por isso recebe o nome de luz do sol. Sua cor na verdade é verde, e apesar do aspecto é um suco com ótimo sabor. O suco da luz do sol quando entra no organismo limpa o sangue, pois elimina toxinas do organismo, e atua também como tônico bioenergético. A receita do suco da luz do sol pode variar um pouco de acordo com quem o faz, o que é obrigatório é a presença de folhas, grãos germinados, frutas, legumes e raízes na sua composição.

Ingredientes:

3 folhas de couve
3 ramos de hortelã ou capim-limão ou erva-cidreira
1 legume (batata-doce, inhame)
1 maçã com casca
1 pepino médio
1 raiz (gengibre, cenoura)
1/2 xícara de nozes picadas
1 mão de grãos germinados.

Modo de Preparo:
A maçã deve ser de preferência orgânica, picada e sem semente para entrar na receita. O suco deve ser feito no liquidificador. Comece colocando a maçã e o pepino e bata os dois até formar uma pasta. Nesta receita não entra água. Depois de bater os dois é preciso coar e colocar de volta no liquidificador, e em seguida adicione os demais ingredientes. Bata todos os ingredientes e coe antes de beber.
Dicas:-Este suco deve ser ingerido imediatamente e nunca deve ser armazenado.
-Os grãos germinados são todas as sementes comestíveis como aveia, trigo, linhaça, centeio, gergelim, amendoim, lentilha, nozes, castanha-do-pará, amêndoas, entre outros.

Como germinar grãos

  
– Colocar de uma a três colheres de sopa de grãos em um vidro e cobrir com água limpa.
– Deixar de molho por uma noite (8 horas).
– Cobrir o vidro com filó e prender com elástico. Despejar a água e enxaguar bem sob a torneira.
– Colocar o vidro inclinado em um escorredor em um lugar sombreado e fresco.– Enxaguar pela manhã e à noite. Nos dias quentes, é preciso lavar mais vezes. Os grãos iniciam sua germinação em períodos variáveis. Em geral, estão com sua potência máxima logo que sinalizam, o processo do nascimento, quando ficam prontos para serem consumidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário