Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

POLENTA ASSADA COM CARNE SECA

Polenta, nome de origem latina, de "pollen, que significa flor de farinha, é um alimento muito antigo, anterior ao surgimento do pão.

Polenta, nome de origem latina, de “pollen, que significa flor de farinha, é um alimento muito antigo, anterior ao surgimento do pão.

Ingredientes:
-400 g de fubá
-1 colher (sopa) de sal
-1,5 litro de água
-3 colheres (sopa) de óleo
-1 k de carne seca magra
-1 cebola grande em rodelas
-3 tomates sem pele e semente picado

Preparo:
Ferva a água e coloque o sal. Em seguida, baixe o fogo e coloque aos poucos o fubá mimoso e mexa bastante para não empelotar. Em uma assadeira borrifada com água, espalhe a polenta em camadas finas, espere esfriar e leve à geladeira até ficar gelada. Deixe a carne seca de molho em água fria de véspera e troque a água por várias vezes para eliminar o sal. Corte a carne-seca bem fininha e reserve. Refogue a cebola no óleo junte a carne e deixe fritar um pouco, acrescente o tomate e refogue por mais ou menos uns cinco minutos. Junte 2 copos de água quente e deixe cozinhar até a carne amaciar e o molho engrossar.Corte a polenta em quadrados de aproximadamente 10 cm e coloque em uma assadeira untada com óleo. Cubra cada quadrado com a carne seca e leve ao forno por 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário