Páginas

domingo, 19 de outubro de 2014

BORBOLETAS DE PAPEL PARA DECORAR A PAREDE

Eis o toque que faltava na parede da mesa de jantar. Uma revoada de borboletas!
Elas querem voar para sua casa também! Vamos fazer?


O molde encontrei nas imagens do Google, e se você fizer uma rápida pesquisa, vai encontrar uma variedade enorme de modelos. Este foi o que mais gostei.


Eu não tenho impressora, então imprimi o molde na lanhouse. Como é meu vizinho, aproveitei e pedi para imprimir em 2 tamanhos diferentes: pequena 9x7cm e a média 12x9cm.

O papel precisa ser firme, eu comprei o Vergê, vem com 50 folhas e custou 8,30. Já fiz muitas borboletas e ainda tenho muita folha!
Vende em menor quantidade também, comprei na Casa Cruz, minha papelaria preferida, onde você encontra tudo, tudo, tudo.
Você pode usar outro tipo de papel, desde que seja firme. Acho que até com cartolina deve dar...


Risque as borboletas no papel. A média deu 4 em uma folha, a pequena deu 6. A sobra lateral eu aproveitei...


Com muita paciência, corte por dentro da linha.

Uma leve dobra nas asas e no meio, um pedacinho de fita dupla face para colar na parede.


Pode fazer de vários tamanhos e cores e ter diferentes usos: Enfeitar festas, lembranças, luminárias, quadros... Meu quarto que aguarde.



Aproveitei a sobra do papel para fazer TAGS!
O papel Vergê é chique bem! hehehe.

Aaaah, todo mundo falou do meu perfurador de papel, e disse que é caro e tal, mas eu não comprei caro, custou 7,30 na Casa Cruz e vende pelo site. Clique aqui e veja.
Gente eu sou muito "economista" -leia-se pessoa com pena de gastar dinheiro- se eu achasse caro, não compraria e os furos eu faria com um prego, com a tesoura, sei lá; iria improvisar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário