Longevidade para os seus sapatos
Em dias de chuva, tudo o que a gente não quer é estragar os nossos lindos sapatos, né?Tudo bem que os calçados mais indicados para estes dias são os tênis e as galochas, mas nem sempre é possível usá-los. Existem alguns ambientes que pedem algo mais formal, ou até mesmo uma reunião no escritório ou uma entrevista para um novo emprego.
Eis que a gente sai com o nosso sapato rezando para não se deparar com uma poça, ou algo parecido que possa estragá-lo.
Para ajudá-las a manter os seus sapatos sempre em dia e com um aspecto de novo, separamos algumas dicas legais:
Paninho úmido: Ao chegar da rua, pegue um paninho úmido (quase seco) e limpe os seus sapatos por dentro e por fora. Não guarde imediatamente, deixe que o calçado pegue um ventinho, para secar.
Combatendo a lama: Se não tiver jeito e você sujar o seu sapato de lama, deixe-o secar naturalmente. Com uma escovinha, retire a terra, mas nada de empurrar a sujeira para dentro do sapato. Deixe o calçado secar em um local onde a luz bata. A lama vai endurecer e você conseguirá tirar com as mãos. Use uma escovinha para retirar as sujeiras maiores e pronto. Ah, não deixe o seu sapato torrando no sol, tá? Eles podem deformar e aí…já era.
Manchas no sapato de camurça: Teve que usar aquele sapatinho de camurça e a chuva fez com que ele ficasse com algumas manchas? Calma! Temos uma dica caseira que é eficiente: Pegue uma toalhinha e umedeça com vinagre branco. (isso mesmo, meninas, aquele que a gente sempre tem em casa!). Aplique sobre a mancha e deixe secar. Depois, é só passar uma escovinha e pronto!
Protegendo os sapatos de verniz: Para os sapatos de verniz, separe um paninho úmido e um pouco de glicerina ou azeite de oliva. Passe o pano com um destes produtos no sapato, depois pegue um paninho seco para tirar o excesso. Ah, para evitar arranhões, é válido separar um pé do outro. Como? Pegue uma meia fina (uma velhinha, que você não use mais) e envolva um dos pés do calçado nela. Eles vão voltar a brilhar!
Cuidando dos sapatos de tecido: Para sapatos de tecido, geralmente sapatilhas ou tênis, a dica é pegar um paninho e embebê-lo em álcool ou querosene, mas nada em excesso, tá?
Curtiram as nossas dicas, meninas? Que tal colocá-las em prática?
Nenhum comentário:
Postar um comentário